Rolha de cortiça, a ancestral guardiã do vinho...

rolhas naturais

O produto de excelência

A rolha de cortiça natural é um vedante com características ímpares no que toca ao desempenho verificado quando em contacto com o vinho.
Nenhum outro vedante natural ou artificial já desenvolvido consegue assegurar um equilíbrio perfeito entre vedação e maturação do vinho dentro da garrafa, evolução essa que só é possível através de processos físico-químicos que resultam da combinação das inúmeras propriedades da cortiça e de um ambiente com baixo teor de oxigénio necessário para que o vinho evolua devidamente e se preserve ao longo dos anos.

rolhas colmatadas

Um vedante de qualidade

As Rolhas Colmatadas são rolhas de cortiça natural, cujos poros são preenchidos exclusivamente com pó de cortiça fixado com cola à base de água.
O pó utilizado na colmatagem resulta da retificação das rolhas naturais para uma maximização de recursos.
As rolhas Colmatadas são uma solução económica para assegurar uma vedação perfeita. Para além da vantagem económica que apresentam para vinhos de gama média/baixa e de considerável índice de rotação, estas rolhas têm ainda a vantagem de serem homogéneas dentro do lote. Todos os produtos de revestimento utilizados na nossa Colmatagem são á base de água e certificados para estar em contacto com produtos alimentares.

rolhas técnicas

Boa relação qualidade/preço

As rolhas técnicas 1+1 são compostas por um corpo cilíndrico de aglomerado de cortiça resultante da rectificação das rolhas naturais com um disco de cortiça natural colado em cada extremidade.
Os discos de cortiça utilizados são também provenientes da brocagem da cortiça natural.
O resultado é uma rolha extremamente eficiente com excelente relação preço/qualidade capaz de vedar vinhos complexos mas de estágio limitado em garrafa.

rolhas micro aglomerado

Vedação perfeita até 24 meses

A rolha de aglomerado de cortiça é um vedante que resulta da rectificação das rolhas naturais, e é composta por granulado de cortiça de moagem fina aglutinado.
As rolhas aglomeradas podem ser fabricadas por moldagem individual ou por extrusão, sendo que em ambos os métodos a substancia aglomeradora usada para ligar os granulados de cortiça está aprovada para o uso em materiais que entram em contacto com alimentos. As rolhas aglomeradas, asseguram uma vedação perfeita, por um período que não deverá superar, em geral, os 24 meses.

rolhas aglomerado

Para vinhos de consumo rápido

A rolha de aglomerado de cortiça é um vedante que resulta da rectificação das rolhas naturais, e é composta por granulado de cortiça de moagem grossa aglutinado.
A substancia aglomeradora usada para ligar os granulados de cortiça está aprovada para o uso em materiais que entram em contacto com alimentos. As rolhas aglomeradas, asseguram uma vedação perfeita, por um período que não deverá superar, em geral, os 12 meses.

rolhas capsuladas

Para vinhos licorosos e bebidas espirituosas

As rolhas com cápsula resultam da união entre uma rolha natural ou colmatada e uma cápsula (geralmente em plástico ou madeira) onde é possível gravar um logotipo ou design personalizado à escolha do cliente.
Estas rolhas são utilizadas de forma comum em vinhos licorosos e bebidas espirituosas e têm a vantagem de poderem ser reutilizadas após abertura.